ILUSTRADORES

RAFAEL SEVERO GUIMARÃES
ilustrador




Rafael Severo Guimarães nasceu em 15 de julho de 1978 na cidade de Porto Alegre/RS. Casado com Fabiane Elisabete Karling Guimarães, tem um filho, Gabriel Karling Guimarães.  Sua formação é Técnico em Estradas e é estudante de graduação em Engenharia Civil, além disto, Rafael também é músico profissional (Violoncelo e violino), atualmente é integrante efetivo do grupo Instrumental Musicâmara, sob regência da maestrina Gilia Gerling, onde inicialmente fazia parte dos 2º violinos e atualmente integra o naipe de violoncelos e também participa de um trio de cordas (Legato) como 2º violino.

E sobre os desenhos? Rafael também é tatuador, onde começou com estúdio próprio desde 2001 com especialização em criação de desenhos (http://fotolog.terra.com.br/shadowtattoo). Atualmente também integra ao estúdio trabalhos com aerografia.

                                            PATRÍCIA LANGLOIS



Sou artista  plástica e ilustradora. Uma das técnicas que trabalho é a feltragem com agulhas, vou tecendo com lã de ovelha e criando ao mesmo tempo minhas imagens. Para fazer a capa deste livro, queria que os personagens tivessem a mesma vivacidade e determinação com que Cláudia de Villar os criou, e que a alegria de viver fosse tão grande como o poder de superação.
“Mano e a Boneca de Pano” é uma história de amizade escrita de um modo sensível e envolvente. Desejo a todos uma boa leitura!

Para conhecer mais sobre o meu trabalho acesse www.patilanglois.blogspot.com  .
Contato: patilanglois@yahoo.com.br